Viajar pelo BRASIL

 Porto Alegre
A capital gaúcha possui uma localização privilegiada. Ponto estratégico dentro do Mercosul, Porto Alegre é o centro geográfico das principais rotas do Cone Sul, eqüidistante tanto de Buenos Aires e de Montevidéu, quanto das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem chega ali, encontra um importante centro de negócios e a porta de entrada para os principais atrativos turísticos da região.Quem circula nas ruas de Porto Alegre espanta-se com a perenidade de sua vegetação, de seus morros e lagos. Também é admirável o grau de preservação de suas edificações históricas, guardiãs de memórias e da cultura. Mas o que realmente conquista seus visitantes é a combinação surpreendentemente harmoniosa de seu jeito acolhedor de cidade interiorana com o vai-e-vem acelerado de um grande centro urbano, a arquitetura ícone da modernidade e a heterogeneidade cultural.Porto Alegre é assim, passado e presente em constante equilíbrio – sempre acompanhados de churrasco e um bom chimarrão. Informação básicaA temperatura média anual em Porto Alegre fica na faixa dos 19,5ºC, com mínimas variando entre 2ºC e 15ºC nas épocas mais frias, e as máximas, de 21ºC a 24ºC, no calor.EventosFeira do Livro
Reúne exposição e venda de livros, tardes de autógrafos, palestras, saraus e, até mesmo, mostras de artes plásticas. Acontece sempre na segunda quinzena do mês de novembro, na Praça da Alfândega.
Semana Farroupilha
Shows de músicas e danças dos pampas, comidas típicas e desfile tradicionalista. O evento acontece sempre de 13 a 20 de setembro.
Expointer
Feira agropecuária e agroindustrial que dura oito dias. Acontece sempre entre os meses de agosto e setembro, no município de Esteio, a 24 km de Porto Alegre.
Feira Latino Americana de Artesanato
Congrega mais de 13 países em exposição anual. Peças artesanais e antiguidades são expostas em amostras aos sábados, na 5ª Avenida Center e, aos domingos, no Brique da Redenção.Dados da cidadePorto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Sul
População: 1.360.590 habitantes
DDD: (51)
Distâncias
Brasília: 2.121 km
Florianópolis: 469 km
Curitiba: 711 km
São Paulo: 1.123 km
Rio de Janeiro: 1.578 km
Belo Horizonte: 1.731 kmHospedagem / RestaurantesPorto Alegre está mais do que preparada para receber todos os tipos de turistas nacionais e internacionais. Há todo tipo de hospedagem, para atender a todos os gostos e bolsos. Na área gastronômica acontece o mesmo: são inúmeras opções – mas o prato predileto ainda será sempre o famoso churrasco gaúcho, acompanhado da inseparável cuia de chimarrão.
Saiba mais sobre as opções de hospedagem e restaurantes da cidade visitando os sites a seguir:
http://www.portoalegre.tur.br/restaurantes.htmComo chegarVia Rodoviária: a capital dos gaúchos está interligada às rodovias federais BR-290 e BR-116, permitindo a conexão com os demais Estados brasileiros e, também, com o Uruguai e a Argentina.
Via Aérea: o Aeroporto da cidade de Porto Alegre recebe vôos diários das capitais brasileiras e de outros países de Mercosul. ServiçosInformações turísticas: +55 0800 51 7686
Rodoviária: +55 (51) 3225-0677
Aeroporto Internacional Salgado Filho: +55 (51) 3358-2000
Agências Bancárias
Porto Alegre possui agências de todos os grandes bancos brasileiros, e de boa parte dos internacionais.

Rio de Janeiro

Búzios (Río de Janeiro)





Búzios teve sua origem em uma pequena vila de aldeia de pescadores, em seu passado foi povoada por piratas franceses, tráficontes de escravos e baleeiros que matavam as baleias que passavam pelo litoral para retirar seu Óleo que naquela época servia de combustível para iluminar os postes das ruas.

Com mais de 20 praias de variedades e belezas incomparáveis, esta península é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna e muito luxo. Na baixa estação, Búzios se transforma num paraíso para apreciadores de restaurantes, arte, ecologia e principalmente paz.

A península é cortada por costões de pedra que envolvem e desenham a geografia do lugar. A cidade tem aprox. 20 mil habitantes e possui toda a infra-estrutura necessária ao seu porte e aos seus turistas que todos os anos lotam a cidade em busca de férias, diversão e muita praia & sol. O turismo é a principal atividade econômica da região que dispoe de muitas pousadas e hotéis, em cada canto da cidade existe um charmoso lugar para se hospedar.

A cada ano mais pessoas de diferentes países passam a morar em Búzios, que vem se transformando em terra de diversas nações. Após a emancipação, Armação dos Búzios passou a ser Município.

Búzios é o principal destino dos Argentinos e Chilenos que visitam o nosso país, também é umas das cidades mais visitadas por extrangeiros no Brasil e está dentro da região dos lagos no Rio de Janeiro. 

Crédito: Pref. Mun. de Búzios


 Atrações Turísticas

Antiga vila de pescadores, Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, encanta pelo charme, pelo élan do comércio na Rua das Pedras, na Orla Bardot e pelas muitas praias excelentes para surf, morey boggie, footvolley, mergulho, windsurf e vela. Esta península que parece mais uma ilha tem uma vida nocturna movimentada, sendo um reduto de gente gira e queimada do sol. O campo de golfe local atrai jogadores de todo o mundo.

A Orla Bardot, o Píer da Armação, a Igreja de Sant’Anna, os mirantes da Brava e de João Fernandes, são alguns dos pontos turísticos de Búzios. O lugar por ser repleto de belezas naturais existem muitos lugares que valem a pena conhecer principalmente suas praias e constões. Barcos fazem passeios de escunas pela península, existe também cinema, teatro, além de gastronomia nacional e internacional.

A noite a principal atração é sem dúvida a Rua das Pedras no centro da cidade, diversos bares, restaurantes, lojas fazem a diversão dos visitantes que caminham pelas pedras que a compoe. Na Rua das Pedras também existem vários artistas de ruas, artesões e feiras de artesanato. Percorrer toda sua extensão é conhecer todo os turistas de Búzios, não existe uma pessoa que venha a Búzios e não vá comer um crepe ou se divertir nessa rua.

■ PRAIAS
O município de Armação dos Búzios reúne 25 praias de raríssima beleza. Praias, na verdade, para todos os gostos. Basta você escolher e desfrutá-las da melhor maneira sempre respeitando a natureza do lugar, algumas praias só se chega a pé por meio de trilhas.

Praia Azeda
Pequenina e incrustada em virgens costões, esta praia é verdadeira pérola. O acesso é feito à pé partindo da praia dos Ossos, ou de barco em “aquatáxis”, da praia da Armação. O percurso é maravilhoso. Mar cristalino, piscina natural nas pedras e vegetação nativa preservada. Em meio à paisagem, um casarão colonial ajuda a contar mais um pouco da história. Construído pelo imigrante Eugênio Harnold no início do século XX, se tornou cartão postal de Búzios.

Praia da Ferradura
Em formato de ferradura, é a praia que mais oferece opções para a prática de esportes náuticos. Nela você pode alugar pranchas de windsurf, caiaque, pedalinho, laser, pode andar de banana boat, jet ski e tudo o que for a última moda em termos de água e esporte. Rodeada de mansões, é a praia preferida das famosas personalidades que freqüentam Búzios.

Praia de Geribá
É a praia da galera local, literalmente um praião com dois quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia fina. Um dos points mais badalados da península e dos mais concorridos no reveillon, reúne a moçada bonita nos bares e restaurantes onde a alegria se junta ao amor e ao romantismo. O espaço é dividido com raras casinhas de pescadores que dão charme ao lugar, ao lado de mansões, o tom sofisticado e chique de Geribá.

Praia de João Fernandes
Para quem curte conforto na praia, é o lugar ideal. Cercada de restaurantes permite a degustação de pratos típicos e bebidas variadas. Mergulhadores e praticantes de pesca submarina costumam utilizar esta praia, partindo e chegando sem precisar do auxílio de barcos.

Praia Brava
Possui ondas bastante fortes e muitos surfistas vão até ela para praticar. Seus costões propiciam a pesca de linha e é comum encontrar grupos pescando a qualquer hora do dia e da noite.

Ainda existem outras praias que são a do Tucuns, Jõao Fernandinho, Azedinha, Ferradurinha, Ossos, Armação, Manguinhos, Rasa, Olho de Boi, Forno, Foca, Amores, Tartaruga, Lagoinha e Canto.













Deja un comentario

Archivado bajo Uncategorized

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s